26 de novembro de 2024
Política

Obras e empréstimos pautarão ida de Iris à Câmara

Iris irá à Câmara prestar contas. (Foto: Blog da Prefeitura de Goiânia)
Iris irá à Câmara prestar contas. (Foto: Blog da Prefeitura de Goiânia)

{nomultithumb}

 

No próximo dia 30, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB) irá à Câmara Municipal de Goiânia para prestar contas do segundo quadrimestre de 2019. A data foi definida nesta terça-feira (10), pelo presidente da Comissão Mista da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Lucas Kitão (PSL). Além dos números financeiros em pauta estará a realização de obras pela cidade.

O vereador disse que pretende focar em questões técnicas, na realidade econômica da prefeitura. Ele entende que os colegas vão focar em questões políticas, o que é natural. Kitão avalia que é importante o debate sobre a captação de empréstimos para a realização de obras na cidade.

“Como sempre pretendo focar em questões técnicas, na realidade econômica. Mas sei que os colegas vão abordar questões políticas, é natural. Mas sei também que durante a prestação, colegas focarão nas obras que estão sendo realizadas e nos empréstimos contraídos. Nossa preocupação é que os recursos dos empréstimos não deixe que as obras iniciadas paralisem, como foi o caso do BRT. A maioria delas em áreas movimentadas, se houver paralisação, o impacto é grande”, avaliou Lucas Kitão.

Já o líder do prefeito na Câmara, Oseias Varão (Sem Partido), avalia que é injusta a argumentação de que Iris esteja realizando obras neste momento por questões eleitorais. Varão argumentou que é preciso mostrar que o prefeito assumiu a gestão com diversas dificuldades e que somente neste ano é que conseguiu colocar a casa em ordem.

“Eu vejo algumas pessoas criticando o prefeito que está fazendo obras só agora. Essa é uma acusação injusta. Qual gestor público iria assumir um déficit mensal de quase R$ 32 milhões e com quase um bilhão de dívidas e iria fazer obras? É natural que o primeiro o gestor organize a casa e depois faça obras. Foi isso que o prefeito Iris fez. Nos próximos meses, Goiânia ficará muito satisfeita com as obras da prefeitura. É natural que a oposição questione, mas estaremos prontos a defender”, ressaltou Oseias Varão.


Leia mais sobre: Política