As obras de construção do viaduto que dará acesso Aeroporto Internacional Santa Genoveva, em Goiânia, ainda não foram iniciadas devido à não liberação de financiamento oriundo do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico Social (BNDES), previsto para janeiro.
No entanto, a previsão é de que as obras sejam iniciadas em março e entregues em julho deste ano. O valor da obra não foi informado pela Triunfo Concebra, concessionária que administra a BR-153.
Há a possibilidade de que as obras de infraestrutura do Aeroporto de Goiânia, com previsão de conclusão em abril de 2016 e com gasto estimado em R$ 470 milhões, fiquem prontas antes do viaduto.
Segundo a Triunfo Concebra, para que não haja prejuízos aos usuários do Aeroporto, há a possibilidade de fazer uma abertura intermediária até que a obra fique pronta.
Entenda o caso
As obras do Aeroporto Santa Genoveva foram iniciadas em 2011. No entanto, as obras foram embargadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), uma vez que o recurso para a construção é do governo federal.
Durante visita da presidente Dilma Rousseff (PT) a Goiânia, em março de 2014, a petista afirmou que obra ficaria pronta até novembro de 2015, mas o prazo foi prorrogado.
A obra contemplará os usuários do Aeroporto com uma nova pista de pouso e um terminal de embarque. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que é responsável pela obra, 95,48% do projeto está pronto.
Leia mais:
- Vídeo: Ministro dos Transportes afirma que viaduto de acesso ao Aeroporto deve ficar pronto até dezembro
- Vitória dos goianos: retomada das obras do aeroporto de Goiânia
- TCU autoriza retomada de obras do aeroporto de Goiânia
Leia mais sobre: Cidades