12 de setembro de 2024
Prioridade

Obras do Hospital do Câncer de Goiânia devem ser iniciadas no dia 13 de fevereiro, diz Caiado

A previsão, segundo o governador, é que até o final de 2024 o hospital já comece a fazer os atendimentos
Caiado participou da solenidade de posse dos deputados estaduais eleitos, na Alego. (Foto: Reprodução / Youtube)
Caiado participou da solenidade de posse dos deputados estaduais eleitos, na Alego. (Foto: Reprodução / Youtube)

Em discurso durante cerimônia de posse dos deputados estaduais eleitos em Goiás, na tarde desta quarta-feira (1º) e eleição para Mesa Diretora da Alego, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), disse que as obras do Hospital do Câncer de Goiânia, devem ser iniciadas no próximo dia 13 de fevereiro.

”Quero dizer para vocês que independente da base e da oposição, no próximo dia 13, nós vamos dar início as obras do Hospital do Câncer, vai ser um complexo oncológico de Goiás e o primeiro pavilhão será para a oncologia infantil onde 14 mil crianças morrem sem o diagnóstico. No ponto de vista de saúde, a unidade será construída no Estado de Goiás com padrão de excelência e com todos os cuidados para atender as crianças e seus familiares”, destaca Caiado.

De acordo com o governador a obra seguirá o mesmo padrão da gestão do Hospital de Amor de Barretos. A previsão, segundo Caiado, é que até o final de 2024 o hospital já estará bem avançado para começar a fazer os atendimentos do primeiro pavilhão.

Vale lembrar que no último dia 27 de janeiro, em reunião com presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e os 27 governadores, cada gestor estadual levaram 3 importantes obras de seus respectivos estados para reivindicar recursos ao governo federal. Em Goiás, Caiado solicitou recursos para o Hospital do Câncer de Goiânia, modelo BRT no Entrono do DF e projeto de Fruticultura na região Nordeste de Goiás.

Em 2021, Caiado anunciou ampliação no tratamento de câncer em Goiás, com a construção do hsopital do Câncer de Goiânia, que ficará às margens da BR-153, próximo a Ceasa em um terreno doado pelo governo federal.

O Hospital Estadual do Câncer terá uma área superior a 170 mil metros quadrados. O tratamento oferecido na unidade será baseado na identificação precoce de tumores, atendimento clínico e cirúrgico, quimioterapia, radioterapia e UTI especializada.


Leia mais sobre: / / / Cidades

Comentários