19 de novembro de 2024
Cidades

Obras do Credeq de Aparecida de Goiânia estão 98% concluídas

(Foto: Geed/Facebook)
(Foto: Geed/Facebook)

O Centro de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq) de Aparecida de Goiânia já está com 98% das obras concluídas. Na manhã de ontem (14), foi feita uma visita técnica no local para vistoriar as instalações.

Participaram da visita o secretário de Saúde, Leonardo Vilela, a Diretora Geral do Grupo Executivo de Enfrentamento às Drogas (Geed), Ivânia Fernandes, o secretário municipal de Saúde, Fernando Machado, além de membros da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) e autoridades de Aparecida de Goiânia.

De acordo com Leonardo Vilela, “o centro aliviará o sofrimento de mães e pais, alcançando a raiz do problema do tratamento e da recuperação do dependente, em um processo que busca devolver a eles a dignidade”. O Credeq passa por ajustes finais para a inauguração.

A unidade terá 96 vagas para internação, separadas por faixa etária (infantil, adolescente e adulto) com capacidade para realizar 2,1 mil consultas em psiquiatria, clínica geral e pediatria por mês. Segundo informações da Agetop, já foram investidos mais de R$ 25 milhões.

O Credeq de Aparecida de Goiânia será administrado pela Organização Social Luz da Vida e fica na área rural do Complexo Prisional. O terreno tem 99 mil m² e área construída de 10 mil m². O processo seletivo para a contratação dos profissionais já foi realizado e a unidade deve iniciar suas atividades com cerca de 230 profissionais.


Leia mais sobre: Cidades