15 de agosto de 2024
Cidades

Obras do BRT serão retomadas na próxima semana 

 

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, acompanhado do presidente da República, Michel Temer, e dos ministros da Cidade e da Casa Civil, Alexandre Baldy e Eliseu Padilha, respectivamente, participaram nesta quinta-feira (15), em Brasília, da assinatura da ordem de serviço para a retomada das obras do BRT Norte-Sul, prevista para a próxima semana. 

Antes da assinatura, o prefeito destacou o empenho da atual gestão e do Governo Federal em resolver o imbróglio que impossibilitava a retomada da construção. “Agradeço ao Governo Federal e a minha equipe que trabalhou incansavelmente para chegarmos neste dia. Com o auxílio da União, poderemos ir cada dia mais longe em nossa meta, que é garantir qualidade de vida para população de Goiânia”, destacou.

Em seu discurso, o presidente Michel Temer salientou a participação do prefeito em todo processo que, segundo o líder da nação, foi fundamental para a volta das obras. “O senhor adiantou novos pedidos, que iremos tratar ainda hoje. E posso garantir todo nosso empenho para deliberar, pois a sua história garante toda credibilidade no Governo Federal”, lembrou. 

Entre as autoridades presentes na cerimônia, estavam o vice-governador de Goiás, José Eliton, e o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Gilberto Ochi, o qual afirmou que a instituição financeira cumprirá todos compromissos firmados no acordo para a retomada das obras. 

BRT

Considerado o maior projeto de mobilidade urbana da história, o corredor exclusivo BRT Goiás Norte-Sul terá 21,8 quilômetros de extensão interligando as regiões Sul e Norte, atendendo diretamente 148 bairros de Goiânia e também de Aparecida e beneficiando cerca de 120 mil usuários por dia. 

{nomultithumb}


Leia mais sobre: Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários