Com a assinatura do contrato de 120 milhões de reais, a Prefeitura de Goiânia espera iniciar as obras do corredor BRT Norte Sul até o mês de agosto.
No total, o Governo Federal repassará para o município, 540 milhões de reais, os recursos são do PAC Mobilidade. De acordo com a superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Marise Fernandes, o repasse não é feito de forma integral.
Ele ocorre de forma parcelada, devido a limitações orçamentárias e também por questões burocráticas. A expectativa é que as obras sejam realizadas em diferentes frentes, não iniciando apenas por uma localidade.
O responsável pela execução do BRT por parte da prefeitura de Goiânia é Ubirajara Abud.Segundo ele, a licitação foi dividida em duas fases. A primeira delas já foi concluída, mas há outra ainda em andamento.
images/stories/audio/2014/UBIRAJARA 1.mp3
O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, acredita que as obras não devem sofrer paralisações, pois os recursos já estão garantidos. A expectativa é que as obras sejam concluídas em 24 meses, a partir do início.
O corredor exclusivo de transporte coletivo denominado BRT Norte Sul terá quase 22 km de extensão. O corredor visa ligar de forma rápida o terminal Recanto do Boque e o terminal Cruzeiro do Sul em Aparecida de Goiânia.
A expectativa é que sejam atendidos 120 mil passageiros por dia.
Ao longo do trajeto está prevista a construção de três trincheiras, além de reestruturações nos terminais já existentes e no itinerário do corredor.
Leia mais sobre: Notícias do Estado