27 de dezembro de 2024
Cidades

Obras do aeroporto de Goiânia devem ter inicio em Julho

Na próxima terça-feira a Infraero, o TCU e o Consórcio Odebrecht/Via Engenharia devem reunir para definir o futuro da construção do novo aeroporto de Goiânia.


O presidente da Infraero disse ao Governador Marconi Perillo que existe grande possibilidade de que a construção seja enfim autorizada nos próximos dias. Dessa forma, fica mantida a previsão da Infraero de inaugurar a primeira etapa em dezembro de 2014.

O presidente da Infraero disse que o aeroporto de Goiânia é uma obra prioritária da estatal. “Ele é uma pedra no sapato da Infraero e precisa ser retirada porque tem nos machucado muito. O aeroporto atual está bem aquém do potencial econômico de Goiânia e de todo o Estado. A sociedade de Goiânia já suportou muito o desconforto que nós causamos ao longo desse tempo. Portanto, tudo o que nós temos que fazer daqui pra frente é no sentido de pagar essa dívida que nós temos com o povo goiano. Estou absolutamente convencido de que vamos fazer isso dentro do prazo”, disse Gustavo do Vale

De acordo com o projeto, o Consórcio deverá retomar, provavelmente a partir de julho próximo, a construção dos quatro terminais de passageiros, o que compreende quase 70% de todo o terminal. Enquanto isso, o consórcio e a Infraero trabalharão na conclusão do projeto para o pátio e a pista secundária, que posteriormente será enviado ao Tribunal de Contas da União para aprovação.

Além do governador Marconi Perillo e do presidente da Infraero, Gustavo do Vale, participaram da reunião os diretores de engenharia e de planejamento da Infraero, respectivamente, Jaime Parreira e Mauro Roberto Pacheco e os representantes do consórcio, João Pacífico e Ricardo Ferraz.


Leia mais sobre: Cidades