22 de novembro de 2024
Melhorias operacionais • atualizado em 10/09/2024 às 17:53

Obra da Saneago pode afetar abastecimento de água na capital, nesta quarta (11)

Será instalada uma válvula redutora de pressão no Residencial Itaipu, com interrupção do abastecimento a partir das 5h
Os bairros afetados serão Condomínio das Esmeraldas e Residencial Itaipu. Foto: Reprodução
Os bairros afetados serão Condomínio das Esmeraldas e Residencial Itaipu. Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (11), equipes técnicas da Saneago farão melhorias operacionais no sistema de abastecimento, que poderão afetar o fornecimento de água na região Oeste de Goiânia. Será instalada uma Válvula Redutora de Pressão (VRP), no Residencial Itaipu, e para a execução dos serviços, os registros que abastecem a região serão temporariamente fechados às 5 horas. 

A Saneago estima que a obra poderá afetar o abastecimento dos bairros Condomínio das Esmeraldas e Residencial Itaipu. Os registros serão reabertos por volta das 17h30 do mesmo dia e o fornecimento de água retomado gradualmente, no entanto, reitera que imóveis que contam com caixa d’água bem dimensionada não sentirão desabastecimento.

A empresa de saneamento destaca que no sistema de abastecimento de água, a normalização é gradual e ocorre à medida que as redes e os reservatórios são carregados com carga d’água, iniciando pelos reservatórios da zona baixa, posteriormente zona média e, por último, zona alta. Nesse sentido, pode ser que os bairros mais altos possam demorar um pouco mais para o retonro da água.

Nesses dias, especialmente durante o período prolongado de estiagem ao qual o Estado se encontra, a Saneago lembra que é importante o consumo consciente das reservas nas caixas d’água, sem desperdícios. Essa medida contribui para agilidade na recuperação do sistema, especialmente dos bairros da parte alta da cidade, que levam mais tempo para ter o abastecimento totalmente normalizado.


Leia mais sobre: / / / / Cidades / Goiânia