23 de dezembro de 2024
Cidades

“Objetivo das medidas de monitoramento é educar para evitar mortes e garantir a paz no trânsito”, diz Marconi

marconi facebook cameras

Em mensagem para seus seguidores nas redes sociais, o governador Marconi Perillo esclareceu os objetivos das medidas de acompanhamento do tráfego nas rodovias estaduais realizadas pela Agetop (Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas) a partir da moderna Central de Monitoramento implantada na sede do órgão. “O objetivo não é arrecadar, é educar para que a gente possa ter paz no trânsito”, afirmou Marconi, em vídeo gravado para os internautas, observando que o principal foco é a preservação da vida de motoristas, ciclistas e pedestres.

Marconi observou que a Central de Monitoramento visa garantir a segurança de condutores e pedestres, o que inclui à prevenção e repressão a roubos e assaltos. “O objetivo da política de monitoramento da Agetop nas estradas é educativo, é evitar acidentes e mortes, enfim, é orientar os motoristas no sentido de evitar inclusive assaltos”, disse o governador.

“Com esse monitoramento nós já conseguimos detectar muitos roubos, muitos assaltos e muita violência, principalmente violência no trânsito, que é um dos fatores que mais causam mortes no Brasil”, afirmou Marconi a seus seguidores nas redes sociais. “Parece até que temos uma guerra no Brasil, com tantas mortes registradas no trânsito. Então, o objetivo não é arrecadar, é educar para que a gente possa ter paz no trânsito”, disse ainda o governador.

O governador inaugurou o Centro de Controle, Operação e Fiscalização das rodovias (CCOF) no último dia 5. O CCOF acompanha 24 horas por dia o tráfego na GO-020, trecho BR-153-Autódromo; na GO-040, Goiânia-Setor Madre Germana; na GO-060, Goiânia-Trindade e na GO-403, Goiânia-Senador Canedo. São 35 câmeras registrando em tempo real infrações, roubos, e causas de acidentes, com o objetivo de prevenir acidentes e salvar vidas.

Leia, abaixo, a íntegra da mensagem do governador:
“Eu queria falar um pouquinho sobre essa política de monitoramento da Agetop nas estradas. O é educativo, é evitar acidentes e mortes, enfim, é orientar os motoristas no sentido de evitar inclusive assaltos.

Com esse monitoramento nós já conseguimos detectar muitos roubos, muitos assaltos e muita violência, principalmente violência no trânsito, que é um dos fatores que mais causam mortes no Brasil.

Parece que a gente uma guerra no Brasil, com tantas mortes registradas no trânsito todos os anos. Então, o objetivo não é arrecadar, é educar para que a gente possa ter paz no trânsito.”

Veja vídeo:

{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FMarconiPerillo%2Fvideos%2F1389558827791769%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”311″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}


Leia mais sobre: Cidades