28 de dezembro de 2024
Política

OAB realizará sabatina com candidatos ao Senado e ao governo do Estado

A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás (OABGO) fará em setembro uma série de sabatinas com os candidatos ao governo do Estado e ao Senado. A intenção é que sejam apresentadas propostas aos advogados goianos.

As entrevistas estão sendo coordenadas pela diretoria da entidade e pelas Comissões de Processo Legislativo e Políticas Públicas (CPL) e de Direito Político e Eleitoral (CDPE). Foi definido, também pelas Comissões, que apenas os quatro principais candidatos ao governo participariam da sabatina.

As sabatinas serão realizadas sempre das 8h30 às 11h30, na Sala de Sessões do Conselho Seccional, na sede da OAB-GO.

Pela ordem, anunciada em reunião realizada no gabinete da presidência, no último sábado (16), a primeira candidata entrevistada, ao Senado, é será Marina Sant’Anna (PT). Em seguida, Vilmar Rocha (PSD), Antônio Neto (PCB) e Aldo Muro (PSDC) no dia 3 de setembro. No dia seguinte, será a vez dos candidatos Ronaldo Caiado (DEM), Aguimar Jesuíno (PSB) e Elber Sampaio (PSOL).

Em 10 de setembro participam os candidatos ao governo Iris Rezende (PMDB) e Vanderlan Cardoso (PSB). Por fim, em 11 de setembro, serão sabatinados Marconi Perillo (PSDB) e Antônio Gomide (PT).

REGRAS

A condução da sabatina será feita pelo presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio. Cada candidato a senador terá 30 minutos distribuídos em dez minutos iniciais para apresentação de propostas; um minuto para três perguntas realizadas pelo Conselho Seccional; três minutos para cada resposta; e dez minutos para as considerações finais. Os candidatos ao governo de Goiás terão tempo de 45 minutos, divididos em: quinze minutos iniciais para apresentação de propostas; cinco perguntas realizadas pelo Conselho, sendo um minuto para cada questionamento e 3 minutos para cada resposta; e dez minutos para considerações finais.

Ao final de cada dia, os concorrentes receberão um documento com as demandas da advocacia goiana, contendo reivindicações da categoria e da sociedade.

 


Leia mais sobre: Política