24 de novembro de 2024
Cidades • atualizado em 13/02/2020 às 00:35

OAB Prev deixa de cobrar taxa de contribuição a partir de janeiro

Diretor-presidente da OAB Prev, Enil Neto.
Diretor-presidente da OAB Prev, Enil Neto.

A taxa de carregamento de contribuição dos participantes da OAB Prev deixará de ser cobrada a partir de janeiro de 2017. A cobrança foi suspensa por decisão do Conselho da entidade. Agora, o percentual de 0,5% de cada contribuição ao fundo de previdência cairá para 0%.

Desta forma, o recurso do participante será revertido integralmente para seu fundo de previdência, sendo nos valores mensais e nos aportes realizados. Para o diretor-presidente da OAB Prev, Enil Neto, a medida “reforça seu compromisso de atuar para que os participantes tenham o melhor rendimento dos valores investidos para sua aposentadoria”.

Crescimento

Em setembro de 2016, Enil Filho informou à Rádio 730 FM que a entidade possuía R$ 73 milhões em patrimônio, com crescimento de 64% em pouco mais de dois anos anteriores. Com isso, o crescimento permitiu que a entidade inaugurasse, em 30 de setembro, uma sede própria.

De acordo com a OAB Prev, o patrimônio já subiu para R$ 77 milhões, até dezembro de 2016. O número de participantes também cresce e hoje está em 4.870. A entidade é de origem sem fins lucrativos e informou que “a decisão não interferirá em nada na qualidade do atendimento e na condução diária de seus trabalhos”.

Leia mais:


Leia mais sobre: Cidades