21 de dezembro de 2024
Cidades

OAB pede apuração de atos da PM na abertura do FICA

Advogados tem prerrogativas violadas em protesto no FICA.

A OAB Goiás repudia todo ato de agressão. A manifestação ocorrida na Cidade de Goiás resultou em oito pessoas detidas e relatos de excessos. A Subseção da OAB na Cidade de Goiás coletou denúncias de atos praticados por policiais, justamente os responsáveis por combater a violência. Isso é lamentável.

Advogados que militam na comarca ainda tiveram suas prerrogativas violadas, o que é grave, já que são constitucionalmente os representantes daquelas pessoas perante o Estado. As comissões da OAB-GO de Direitos Humanos, Segurança Pública e de Direitos e Prerrogativas estão mobilizadas para acompanhar toda a apuração dos fatos. A Subseção de Goiás já se reuniu com o delegado local e ouviu relatos dos envolvidos.

A diretoria da OAB-GO se reuniu no dia 19 de junho com o secretário Joaquim Mesquita a fim de prevenir excessos por parte da polícia perante as manifestações anunciadas para os dias seguintes. Mais de 100 integrantes da Ordem foram mobilizados para acompanhar as ações de segurança e prestar apoio aos manifestantes. A maior parte dos protestos tem seguido de forma pacífica.


Leia mais sobre: Cidades