22 de novembro de 2024
Cidades

OAB-GO requer impugnação de provimento que proíbe atendimento de advogados por telefone no TJGO

(Foto: Sindjustiça)
(Foto: Sindjustiça)

A Procuradoria de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) informou que tomou medidas para impugnar o Provimento n° 34 de 1° de novembro de 2018, da Corregedoria-Geral da Justiça, que veda o servidor do Poder Judiciário de prestar informações por telefone aos advogados acerca dos atos e termo de processos.

A seccional goiana ingressou com um Procedimento de Controle Administrativo (PCA) junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) questionando o Ato Normativo do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e de todas as portarias dele decorrente, antes mesmo que o provimento entrasse em vigor.

De acordo com a OAB-GO, já existe um histórico de 14 portarias suspensas pelo mesmo motivo. Segundo a instituição, o provimento traz ineficiência para o serviço público do Poder Judiciário, viola prerrogativa da advocacia e dificulta o exercício da profissão no Estado.

Procurado, o corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Walter Carlos Lemes, ainda não respondeu ao Diário de Goiás.

Leia mais:

Proibido atendimento por telefone no TJGO


Leia mais sobre: / / Cidades