A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) vai debater nesta quinta-feira (8), os desafios da efetivação dos direitos da mulher e sua atuação no Poder Judiciário na “Campanha de Valorização da Mulher Advogada” deste ano. Terá acesso gratuito a toda Advocacia, em especial às advogadas do Estado, para chamar a atenção da sociedade a esta temática.
Duas palestras vão marcar a abertura do evento. A psicóloga clínica e organizacional Mara Suassuna abre o ciclo de palestras, a partir das 19 horas, debatendo os “Novos Desafios pelos Direitos das Mulheres”. Logo em seguida, a juíza Maria Socorro de Sousa Afonso Silva, primeira diretora do Foro da Comarca de Goiânia, vai expor os “Desafios da Mulher no Poder Judiciário”.
A campanha deste ano é uma realização da OAB-GO, com a organização das Comissões da Mulher Advogada (CMA), Especial de Valorização da Mulher (CEVM) e Especial das Advogadas Voluntárias (Ceva). Novas ações serão desenvolvidas durante todo o mês de março, em alusão ao Mês da Mulher, e se estenderá por todo o ano de 2018, em novas ações.
Já são 17.211 advogadas inscritas na Seccional Goiana da OAB e 18.066 advogados. As mulheres são maioria entre os ingressos na advocacia, nos últimos cinco anos em Goiás. De 2012 a 2017, foram 8.907 (52,3%) advogadas ingressas. No mesmo período, 8.095 homens se inscreveram.
Leia mais sobre: Cidades