23 de dezembro de 2024
Direito e Justiça

OAB-GO anuncia ampliação e regionalização da Procuradoria de Prerrogativas

Rafael Lara, presidente da OAB-GO, comemorou a ampliação e a regionalização (Foto: Divulgação/OAB)
Rafael Lara, presidente da OAB-GO, comemorou a ampliação e a regionalização (Foto: Divulgação/OAB)

O presidente da OAB – Seccional Goiás (OAB-GO), Rafael Lara, anunciou na tarde desta quarta-feira (07/06) aos membros da gestão, a ampliação e a regionalização da Procuradoria de Prerrogativas da Seccional Goiana, que se dará através de um processo seletivo. O encontro virtual contou com a participação de conselheiros seccionais, presidentes de subseções, presidentes e membros de comissões, diretores da OAB-GO, Casag e ESA-GO.

“Esta é uma das grandes entregas da nossa gestão em conjunto com as subseções e a Seccional. O trabalho dos subprocuradores será exclusivo para atuar à serviço da advocacia de modo que nós possamos lutar por todos os direitos da classe e agilizar a defesa das prerrogativas. Este é o primeiro passo de uma grande regionalização da nossa Procuradoria para garantir a defesa profissionalizada das prerrogativas da advocacia”, avaliou o presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins.

Ampliação e regionalização

Os novos subprocuradores de prerrogativas irão atuar em cinco regiões, que serão divididas de acordo com a localização de cada subseção. Dessa forma, e em conjunto com a Comissão de Direitos e Prerrogativas (CDP) da OAB-GO, o subprocurador realizará a análise das reclamações e a emissão de pareceres, além de confeccionar e ingressar com ações judiciais e administrativas em face dos violadores de prerrogativas, e atuar como assistente e/ou amicus curiae nas ações em que advogados sofrerem violações.

Pensando no êxito da ação, o presidente da Ordem estabeleceu que toda essa assistência chegue à advocacia por meio de um processo seletivo amplo e transparente, do qual serão selecionados advogados e advogadas com capacitação técnica para defender os interesses da profissão e os direitos dos cidadãos em todas as instâncias. O objetivo é expandir a defesa das prerrogativas profissionais para todo o estado.

Processo

O edital será publicado no site e redes sociais da OAB-GO na próxima terça-feira (13 de junho). O cronograma do processo seletivo será dividido em seis fases, sendo elas: prazo para inscrição; divulgação dos candidatos inscritos; prova, teste prático e produção de peça; divulgação dos classificados na prova, teste prático e produção de peça; realização da entrevista pessoal; divulgação da classificação final dos selecionados. Os interessados devem ficar atentos às regras e aos prazos


Leia mais sobre: Direito e Justiça