A OAB Forte já definiu o nome do candidato do grupo a presidência da OAB. Foi realizada um reunião que fechou o grupo em torno do nome do advogado Flávio Buonaduce.
O nome dele foi consenso depois de reuniões entre líderes da advocacia, ex-presidentes do Conselho Seccional e lideranças do grupo OAB Forte.
Para a escolha de Buonaduce outros três nomes que pleiteavam a disputa abriram mão das pré-candidaturas. Pedro Paulo Medeiros (atual conselheiro federal), Julio César Meirelles (secretário-geral na atual gestão) e Djalma Rezende decidiram retirar os nomes para hipotecar apoio à candidatura de Buonaduce.
A candidatura tem o apoio dos ex-presidentes Felicíssimo Sena e Miguel Cançado. “Flávio Buonaduce é, sem dúvidas, o nome que tem maior qualidade para ser o representante da OAB Forte nas próximas eleições”, afirmou Miguel Cançado.
“A OAB Forte decide agora um novo caminho apoiando a candidatura de Flávio Buonaduce”, declarou Felicíssimo Sena. “Vamos resgatar a OAB e devolver o prestígio ao advogado”, concluiu.
A definição do nome de Buonaduce foi divulgada nesta segunda, 27, após reunião entre lideranças, conselheiros e os ex-presidentes da OAB-GO.
Quem é Buonaduce:
Mestre e doutorando em Processo Civil, Flávio Buonaduce tem 50 anos, é casado e tem dois filhos. É professor e tem larga experiência administrativa na OAB-GO: conselheiro seccional, foi presidente da Comissão de Ensino Jurídico (2007 a 2009); diretor-adjunto da Escola Superior de Advocacia (2008 a 2009); secretário-geral da OAB-GO (2010 a 2012) e diretor-geral da Escola Superior de Advocacia (2011 a junho de 2013). Atualmente, integra o Conselho Seccional da OAB-GO.
Leia mais sobre: Política