A Polícia Civil informou na manhã desta quinta-feira (7), que o advogado Manoel do Rosário dos Santos, preso em flagrante na quarta-feira (6) por uso de documento falso e receptação, foi encontrado morto dentro da cela especial da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), onde havia sido colocado.
De acordo com a PC-GO, prisão do advogado, efetivada pelos agentes da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), teve o acompanhamento da Comissão de Direitos e Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás (OAB-GO) e, após a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, Manoel foi colocado sozinho em uma cela especial, destinada a advogados, na DIH.
Foi realizada a perícia no local da morte e instaurados os procedimentos apuratórios.
O presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio Siqueira de Paiva, designou a Comissão de Segurança Pública da Ordem, por meio de seu presidente Edemundo Dias Filho, para acompanhar o caso.
Ao Diário de Goiás, o advogado Edemundo Dias informou que a OAB acompanha todo o caso, desde a prisão do advogado Manoel do Rosário e assim como também vai acompanhar a apuração dos fatos que levaram à morte do detido.
Leia mais:
- OAB pede urgência na apresentação de laudo sobre morte de advogado dentro da DIH
- Vereador de São Simão investigado por peculato; desvios por ultrapassar R$ 171 mil
- Cachoeira vai cumprir pena no semiaberto
- Saneago abre novo processo seletivo. Salários de até R$ 4,5 mil
- OAB inicia conclusão do CEL do Norte e reformas de cinco salas
Leia mais sobre: Cidades