Questionado sobre os possíveis conflitos entre petistas e peemedebistas, tendo em vista a disputa pelo governo de Goiás em 2014, o secretário municipal de Habitação, deputado Wagner Siqueira (PMDB), foi incisivo: “O relacionamento entre PT e o PMDB é como o do rapaz que engravidou a namorada, terão um vínculo eterno.”
Waguinho não acredita em qualquer possiblidade de rompimento. “Todos temos consciência de que é preciso seguir juntos para conquistarmos a vitória no próximo ano. Agora é hora da mudança e não vamos dividir, vamos somar”, continuou o secretario.
O discurso de união engrossa o coro da oposição contra o governador Marconi Perillo (PSDB). A teoria, no entanto, ainda não atingiu a prática.
“Ainda é muito cedo para se falar em candidatos, mas é nítido que o PMDB vive um momento mágico. Temos diversos quadros positivos no partido. Nunca vivemos um período tão vantajoso. Estamos fortalecidos e oxigenados”, disse.
HABITAÇÃO
O peemedebista falou ainda sobre as perspectivas da Secretaria de Habitação. “Nos próximos 60 dias vamos entregar 1.424 unidades habitacionais no Residencial Buena Vista e outras 1300 casas devem ser finalizadas nos próximos oito meses. No total, oito mil projetos estão em andamento aguardando a aprovação nos devidos órgão”, afirmou.
O secretario garantiu que as 40 mil moradias prometidas pelo prefeito Paulo Garcia (PT) serão entregues até o fim do mandato. “Não vamos apenas entregar as 40 mil casas, como vamos também garantir a qualidade de vida dos beneficiários. Estamos investindo em escolas, Cmeis, quadras de esportes e parques nesses residenciais.”
A meta da Secretaria de Habitação é unir moradia e qualidade de vida com investimento em capacitação profissional, segurança, infraestrutura e lazer para os conjuntos habitacionais.
Com as contas da prefeitura no vermelho, a secretaria conta com 95% dos recursos vindos do Governo Federal e os outros 5% do Município.
Leia mais sobre: Política