O senador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou na manhã desta terça-feira, 17, o ultimo integrante da chapa majoritária para a disputa das eleições desse ano. O vereador Jorge Kajuru (PRP) será candidato a senado na chapa ao lado do atual senador Wilder Moraes (DEM). Na semana passada foi anunciada a vaga do vice de Caiado que será o deputado estadual Lincoln Tejota (PROS).
Para Caiado o anúncio de toda a chapa antes do período de convenção não é uma estratégia que prioriza a pré-campanha “Essa é uma estratégia nossa muito discutida, muito bem avaliada, ate porque não existe nenhuma decisão que seja pessoal do senador Ronaldo Caiado, todas as decisões são de colegiado”.
Ele afirmou que não existe como comparar as ações da chapa dele com as concorrentes e que tudo foi bem discutido. No entanto Caiado se recusou na coletiva de responder sobre as declarações do presidente de Democracia Cristã, Alexandre Magalhães, que reclamou em entrevista a Rádio Bons Ventos, da indicação de um nome do Pros para a vice na chapa.
Ao ser questionado sorbe isso Caiado respondeu que o assunto principal a ser debatido ali naquele evento e que interessava a população era outro “A sociedade goiana quer discutir saúde, educação, segurança publica, esse é o foco do debate” encerrou.
O candidato Jorge Kajuru afirmou que esta ao lado de grandes amigos e isso foi o que determinou a sua decisão “Eu tenho razão porque eu estou com quem eu quero, com 35 anos de relacionamento com Ronaldo Caiado eu errei com ele somente uma vez e pedi desculpas, com Wilder também eu tenho um relacionamento de 10 anos e errei apenas uma vez com ele”.
No evento foi anunciado também o coordenador de campanha do senador Ronaldo Caiado ao governo do estado, o nome indicado foi o do prefeito de Catalão Adib Elias (MDB). O prefeito afirmou que vai trabalhar incansavelmente e ficou feliz com a indicação. Adib Elias afirmou que vai montar um grupo de coordenação de campanha e citou alguns nomes como Samuel Belchior, Nailton de Oliveira e Marcelo Melo como integrantes desse grupo.
Adib Elias destaca que o momento de reuniões de organização chegaram ao fim e agora o senador começa a fazer um rush de viagens de pelo menos cinco cidades por dia.
Leia mais sobre: Cidades