05 de dezembro de 2025
Tragédia

O que se sabe sobre o acidente na BR-153 que matou oito pessoas e terminou com prisão de motorista

Família com quatro filhos e casal de motociclistas morreram após caminhonete atingir carro; motorista embriagado foi preso
O motorista da caminhonete suspeito de provocar a tragédia, foi preso em flagrante após fugir do local sem prestar socorro. Foto: PMGO.
O motorista da caminhonete suspeito de provocar a tragédia, foi preso em flagrante após fugir do local sem prestar socorro. Foto: PMGO.

Um acidente de trânsito de proporções devastadoras deixou oito mortos na noite de sábado (20), na BR-153, em Campinorte, norte de Goiás. Entre as vítimas, estão seis integrantes de uma mesma família e um casal que seguia de motocicleta pela rodovia. O motorista da caminhonete suspeito de provocar a tragédia, José Júnior Fernandes Mota, de 46 anos, foi preso em flagrante após fugir do local sem prestar socorro.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 18h50, no km 171 da BR-153. José Júnior dirigia uma caminhonete em alta velocidade quando atingiu a traseira de um carro de passeio ocupado pela família. Com o impacto, o motorista do carro, José Mário da Silva Souto, de 38 anos, perdeu o controle, invadiu a pista contrária e colidiu de frente com um caminhão carregado de bebidas.

No carro estavam ainda a esposa, Dayane Pereira dos Santos, de 32 anos, e os quatro filhos do casal: José Victor, de 17 anos; Emanuela, de 14; José Arthur, de 10; e Théo, de apenas 3 anos. Todos morreram. O caçula chegou a ser socorrido em estado grave, mas não resistiu. A família era natural de Jaú do Tocantins (TO) e seguia para um aniversário em Campinorte.

Casal da motocicleta também morreu

Com a colisão, o caminhão tombou no acostamento e esmagou uma motocicleta que passava no trecho. O casal que estava no veículo também não resistiu. As vítimas foram identificadas como Wellington Vieira Bruno, trabalhador rural e operador de máquinas, e Rosemaria Ferreira Mendonça, natural de Uruaçu e mãe de dois filhos. Eles moravam no povoado M-300, em Campinorte. Segundo informações da TV Anhanguera, o casal que morava em uma chácara, tinha ido comprar carne para um churrasco.

O motorista do caminhão sobreviveu, mas sofreu fratura em um dos joelhos e foi atendido em hospital da região.

Prisão em flagrante

Logo após o acidente, o motorista da caminhonete fugiu e tentou esconder o veículo. Policiais militares de Goiás localizaram o carro e prenderam José Júnior em flagrante. Ele apresentava sinais claros de embriaguez e, no teste do bafômetro, o resultado foi de 0,89 mg/L, valor quase três vezes acima do limite que configura crime de trânsito. O suspeito foi levado à delegacia e permanece detido.


Leia mais sobre: / / / / Cidades / Notícias do Estado