22 de dezembro de 2024
Destaque 2

O que o candidato pode fazer na reta final das eleições? Polícia Civil lança cartilha com explicações

TSE - Tribunal Superior Eleitoral Urna eletrônica
TSE - Tribunal Superior Eleitoral Urna eletrônica

A Polícia Civil do Estado de Goiás lançou nesta quarta-feira (11/11) uma cartilha com orientações sobre o que os candidatos e eleitores podem ou não fazer na semana das eleições. O objetivo é elucidar situações e evitar que desconfortos aconteçam ao longo do período que termina no próximo domingo (15/11).

Nesta quinta-feira (12/11) por exemplo, é o último dia que os candidatos podem fazer reuniões públicas ou comícios e também poderão realizar trabalhos com sonorização fixa. Também é o dia que encerra a propaganda gratuita na TV e Rádio e para realização de debates.

A partir do sábado (14/11) o candidato não poderá pedir voto, “pessoalmente ou por qualquer outro meio” e distribuir propaganda eleitoral, bem como circular com veículos sonorizados; sons, jingles ou qualquer meio. 

Os candidatos também deverão tomar cuidado com o que postam na internet já que não será permitido a partir de sábado (14/11). A Polícia Civil também lembra: “o derrame de santinhos nos locais de votação é crime eleitoral”. 

Você poderá baixar a cartilha na íntegra clicando no link abaixo.


Leia mais sobre: / Destaque 2