07 de agosto de 2024
Famosos

O que é disfunção temporomandibular, diagnóstico de Virginia Fonseca e que pode surgir com cárie não tratada

Os sintomas da DTM são o de desconforto, dores no local e enxaqueca
Virgínia explicou sobre sua condição de saúde aos seus seguidores; entenda. (Foto: reprodução)
Virgínia explicou sobre sua condição de saúde aos seus seguidores; entenda. (Foto: reprodução)

Faz alguns dias que Virginia Fonseca, influenciadora digital de 23 anos, usou suas redes sociais para contar aos seguidores sobre seu diagnóstico de disfunção temporomandibular (DTM). Apesar disso, muitas dúvidas ainda surgem sobre a condição, que pode ser agravado por cáries.

De acordo com o dentista da influenciadora, Raulino Borges, são lesões na arcada dentária, parte delas causadas por cáries, podem alterar o padrão de fechamento da boca, provocando assim o quadro de disfunção temporomandibular (DTM). “A mudança do padrão de fechamento é o que dá a DTM”, disse ele, também nas redes sociais de Virginia Fonseca.

Os sintomas da DTM são o de desconforto, dores no local e enxaqueca. E ,apesar de um dos motivos que causam a condição, ser cáries não tratadas, no caso da influencer, segundo o dentista, foi por conta de uma “resina mal feita” no dente.

Por isso, e para tratar a DTM, é preciso uma placa de acrílico. Um aparelho que protege a arcada dentária e reduz as dores no local e que pode ser usada durante a noite, por exemplo. Em casos onde a cárie pode causar a DTM e diversos outros problemas, vale lembrar o óbvio: evitar alimentos ricos em açúcares e usar fio dental e escovar os dentes após todas as refeições do dia.


Leia mais sobre: / Variedades

Comentários