O Corinthians de Osmar Loss foi mais uma vez derrotado. O algoz da vez foi o Flamengo, que bateu o time alvinegro por 1 a 0 no Maracanã. Depois do terceiro revés em quatro jogos, o treinador corintiano ressaltou, apesar do resultado negativo, o bom desempenho da equipe diante do líder do Campeonato Brasileiro.
“A postura na segunda etapa agradou, conseguimos trabalhar bem a bola e ter um controle maior. Não é o que desejamos ainda para o Corinthians. Fizemos um grande jogo, isso precisa ser ressaltado. O Flamengo vem num grande momento e a gente veio aqui e conseguiu se impor. A gente vai em busca dessa continuidade, dessa melhora, de uma evolução”, disse Loss.
Questionado sobre a possibilidade de se sentir pressionado no cargo, o técnico do Corinthians ressaltou que não existe receio em relação ao cenário atual, mesmo com as derrotas seguidas após a ‘era Carille’.
“Efetivamente não sei o quanto pode atrapalhar. Trabalhar com vitórias é muito melhor. Mas essa pergunta precisa ser feita, se é que deve ser feita, para a diretoria.
Ela quem deve responder nesse sentido de continuidade. É óbvio que mexe com o comportamento dos atletas e da torcida. Mas temos plena confiança que o trabalho está sendo bem feito. O que deve ser lido nesse momento, nesses quatro jogos, é desempenho”, frisou o comandante corintiano.
Depois da saída de Carille, Loss comandou o Corinthians em três jogos do Campeonato Brasileiro e um da Libertadores. Na estreia, a equipe acabou surpreendida pelo Millonarios-COL, em plena Arena de Itaquera. Depois, foi derrotada pelo Inter. Na última quinta-feira, venceu o América-MG por 1 a 0 em casa.
“Vitórias aumentam a confiança e ajudam a escolher melhor, ver o que está dando certo, confirma com o resultado. Porque muitas vezes o desempenho é bom e o resultado não vem. Em relação a temor de insatisfaçao ou até mesmo receio de alguma coisa, não, absolutamente. Estou muito satisfeito com o desempemho dos atletas e com a dedicação deles”, completou Loss.
No duelo com o Flamengo deste domingo, Corinthians foi pressionado desde os primeiros minutos. A equipe rubro-negra só conseguiu marcar o gol da vitória aos 34 minutos da etapa final, com Felipe Vizeu, que entrou no lugar de Henrique Dourado. No lance, o atacante pegou o rebote do goleiro Walter em chute de Paquetá e balançou a rede.
Com o resultado, o Corinthians caiu para a sétima posição, com 14 pontos. A equipe de Loss também está atrás de Flamengo, Grêmio, São Paulo, Inter, Sport e Palmeiras na tabela. Na próxima rodada, os corintianos recebem o Santos em Itaquera. O clássico será disputado na quarta-feira.
Leia mais sobre: Esportes