22 de dezembro de 2024
Política

O PSB comemora e torce para que dê certo, diz Vanderlan sobre filiação de Lúcia Vânia ao partido

O presidente do PSB Goiás, Vanderlan Cardoso, informou nesta quarta-feira (8), em entrevista à Rádio Vinha FM, que o processo de filiação da senadora Lúcia Vânia (PSDB) ao Partido Socialista Brasileiro já está “bem encaminhado” e que só estão esperando um parecer favorável do Superior Tribunal de Justiça.

As pendências agora são mínimas. Ela [Lúcia Vânia] está aguardando somente um parecer, que deve sair até o final do mês, para que ela saia tranquila em relação ao seu mandato. Ela quer ter as garantias. O mandato do majoritário pertence ao parlamentar e não ao partido”, disse.

O empresário também comentou que a presença da senadora no partido trará grande vantagem, uma vez que a sigla está precisando de lideranças. Além de Lúcia Vânia, Marta Suplicy também se filiará ao PSB e pretende disputar as eleições de 2016 à prefeita de São Paulo.

Para nós, no Estado de Goiás, que o partido está precisando de lideranças, uma liderança como a Lúcia Vânia, de peso, uma senadora respeitada não somente no Estado, mas em todo o Brasil, estávamos precisando de uma notícia como esta. Estamos comemorando e torcendo para que realmente dê tudo certo e no final do mês a gente possa fazer uma grande recepção para a senadora”.

No entanto, ainda não há uma data marcada para a filiação.

Aliança

Questionado se, com a entrada de Lúcia Vânia no partido, o PSB se aproximaria do governador Marconi Perillo (PSDB) e faria parte da base aliada, Vanderlan ressaltou que a legenda está aberta para diálogo com todos os demais partidos.

Existem essas especulações devido à amizade que a senadora tem pelo governador e também pela questão de a filha dela [Ana Carla Abrão] ser secretária da Fazenda do Estado. Mas isso é uma discussão que será feita com todos os membros do partido. Não tive nenhuma conversa com o governador ou integrantes do PSDB. Mas o PSB está aberto para conversar com todos”, concluiu.


Leia mais sobre: Política