“O político de rede social é um político temporário”. Com essa declaração, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) alertou para as falsas impressões geradas pelas redes sociais e para o esvaziamento do debate público durante o Encontro Nacional dos Presidentes do União Jovem, nesta terça-feira (12), em Brasília. Para o líder goiano, a falta de convicção e coerência pode tornar alguns nomes descartáveis na política.
Durante o bate-papo com lideranças jovens de seu partido, Caiado reforçou que a política exige agentes comprometidos com as demandas da população. “É muito importante que vocês tenham autonomia, para terem independência de se posicionarem de acordo com as suas convicções. É lógico que as convicções são balizadas no conhecimento”, destacou.
O vice-presidente do União Brasil e presidente da Fundação Índigo, ACM Neto, também enfatizou a importância de transformar a vida das pessoas. “Quem está aqui é movido por um sentimento de fazer algo melhor pelo nosso país, pelas comunidades que vivem e às quais vocês pertencem. É esse espírito público que deve sempre nos guiar e nos nortear”, declarou, citando o exemplo de Caiado como uma trajetória marcada pela transparência e compromisso com resultados.
O presidente do partido, Antônio Rueda, reforçou que a juventude representa um presente ativo no União Brasil. “Vocês não são só o futuro do partido, vocês são um presente ativo que vai transformar essa legenda. O país está polarizado e a gente precisa trazer equilíbrio. Vocês têm a responsabilidade e terão de ter o amadurecimento para provocar isso dentro de cada município, dentro de cada estado”, afirmou, apontando ainda Caiado como um “cenário definitivo” para a disputa presidencial.
O encontro, que se estendeu por dois dias, reuniu representantes das 27 unidades federativas e integrantes da Fundação Índigo para troca de ideias e alinhamento de estratégias voltadas à juventude. Participaram também Carolina Araújo, presidente do União Jovem do Brasil e secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, e o prefeito de Mossoró (RN), Allyson Bezerra.
Leia mais sobre: Eleições 2026 / Ronaldo Caiado / União Brasil / União Jovem / Cidades / Notícias do Estado / Política

