22 de novembro de 2024
Destaque • atualizado em 15/10/2021 às 21:39

Após ameaça de bloqueio de pagamento, número de professores não-vacinados é quase zerado

Foto: Thyago Humberto/DG.
Foto: Thyago Humberto/DG.

A secretária de Estado de Educação de Goiás, Fátima Gavioli, informou que quase todos os professores que se recusaram a receber a vacina contra a covid-19 resolveram aceitar a imunização.

Segundo Gavioli, a convocação para diálogo e com iminente possiblidade de bloqueio de salário, os profissionais resolveram aderir à vacinação.

“Graças a Deus e à imprensa quando eu divulguei que ia bloquear o pagamento, praticamente zeramos a plataforma de servidores que não queriam se vacinar, então está bem fácil de contornar isso”, disse.

Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (15), no Conselho de Educação Estadual de Goiás (CEE-GO), onde foi anunciado reajuste salarial para os professores, a secretária informou também que há previsão para concurso público para pessoas com deficiência visual e auditiva na área da educação do estado.

“Nós demos entrada na Sead [Secretaria de Estado de Administração], em nosso pedido de concurso, a nossa ideia é trabalhar o concurso em 2022, com a entrada dos servidores a partir de janeiro de 2023, mas com certeza o governador fará um ato só para anunciar esse concurso”, pontuou Gavioli.


Leia mais sobre: / Destaque / Educação