11 de agosto de 2024
Política

“O navio não foi feito para os ratos, os navios foram feitos para o ser humano”, destaca Paulo Garcia em crítica ao PMDB

O clima entre PT e PMDB não está tenso somente no quadro nacional, mas também em Goiânia. Durante lançamento da Escola de Governo Darci Accorsi, o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT) deu uma declaração polêmica. Ele não fez referências ao quadro local ao nacional, mas deu a entender que a crítica foi direcionada de alguma forma ao PMDB.

“O navio não foi feito para os ratos, os navios foram feitos para o ser humano… os navios foram feitos para navegar nos mares, para carregar homens e mulheres de bem… os navios continuam a navegar. É isso que precisamos ter consciência plena”, afirmou.

Em entrevista, o prefeito da capital, Paulo Garcia (PT), avaliou que a ruptura é natural dentro de um processo político. No entanto, tanto no quadro nacional, quanto no local, o chefe do Executivo entende que é estranho um partido abandonar aliança sem que tenha feito duras críticas a gestão ao qual fazia parte.

“Aqui em Goiânia o afastamento já havia sido anunciado e eu considero como fato consolidado. Não necessariamente o afastamento de todas as pessoas do PMDB, o partido em alguns momentos tem dificuldades de desvincular suas posições políticas das duas posições administrativas. Vejo como algo natural. Alianças são feitas e são rompidas. Não era novidade por ninguém. É difícil um partido se afastar da aliança sem ter feito crises contumazes ao longo dos anos. Há uma semelhança conceitual. Tenho muito respeito pelas pessoas, aprendi a conviver com as pessoas com suas virtudes e seus defeitos. As pessoas acabam mostrando o que são em algum momento”, explicou.


Leia mais sobre: Política

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários