26 de dezembro de 2024
Tecnologia

O ‘haha’ matou o ‘lol’, segundo estudo do Facebook

São Paulo, 12 (AE) – No final de maio, o Facebook realizou uma pesquisa para compreender a maneira que as pessoas preferem rir nas redes sociais. Agora, com o resultado, ficou constatado que o ‘haha’ e suas possíveis variantes dominam o gosto popular, com 51,4% dos risos em conversas virtuais.

Os emojis de risadas e sorrisos ficaram em segundo lugar, representando 33,7% das risadas virtuais. O ‘hehe’ vem em terceiro lugar, com 13,1% de representatividade. A expressão ‘lol’ (‘laughing out loud’, ou rindo muito, em português), que já foi bastante popular, representa atualmente apenas 1,9% das risadas nos textos analisados pelo Facebook.

Segundo a empresa, a idade, a localização geográfica e o sexo interferem diretamente na escolha do tipo de riso e no tamanho dele. Enquanto homens preferem o ‘hehe’, mulheres e jovens optam por emojis.

O ‘lol’, então, continua sendo utilizado apenas por pessoas mais velhas. Há também números para a variação das expressões empregadas. Segundo a pesquisa, 52% das pessoas parecem ter um estilo favorito de risada enquanto que 20% usam dois tipos diferentes.

(Estadão Conteúdo) 


Leia mais sobre: Tecnologia