16 de dezembro de 2024
Destaque 2

“O governo tem também a prerrogativa de recuar”, afirma Caiado sobre decreto que mantém o comércio aberto

Foto: Vinícius Schmidt
Foto: Vinícius Schmidt

Durante inauguração da sede para atendimento presencial do programa Mais Crédito, nesta quarta-feira (14), o governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, afirmou que o decreto estadual manteve o comércio aberto, com restrições, devido à queda sustentada nos últimos dias, mas, caso os números voltem a subir, o governo pode recuar.

“Nós tivemos primeiro uma estabilização, depois uma queda substantiva na demanda de leitos de UTI. Não existe nenhuma referência maior do que essa. E outra coisa: nós estamos dando um crédito limitado, nós estamos restringindo também”, explicou Caiado, a respeito da manutenção das atividades não essenciais em Goiás, estabelecidas no novo decreto estadual, que entrou em vigor nesta quarta-feira.

O governador ponderou serem necessárias algumas restrições e afirmou que se a velocidade de contaminação e a taxa de ocupação aumentarem, o decreto será revisto. “Existe todo um compartilhamento dessa responsabilidade junto à população. Pedimos a todas as pessoas que clamam pela abertura do mercado, que não deixe com que haja um aumento da contaminação. Agora o decreto também prevê isso. Caso nós tenhamos amanhã um aumento do nível, da velocidade de contaminação, o governo tem também a prerrogativa de poder recuar e ser mais restritivo com relação à mobilidade das pessoas/’, declarou.


Leia mais sobre: / / / / Cidades / Destaque 2 / Goiás - Estado