23 de dezembro de 2024
Esportes

“O Goiás não passará sufoco no Brasileirão”, afirma Hélio dos Anjos em retorno ao clube

Dando início a sua sexta passagem pelo Goiás, o técnico do clube, Hélio dos Anjos prometeu trazer de volta ao alviverde o bom futebol. Durante apresentação no Estádio Hailé Pinheiro, no dia do aniversário de 72 anos do clube, o novo comandante fez uma afirmação que não chega a ser nenhum presente para um esmeraldino, mas pelo menos representa um alívio, de que o time não passará sufoco no Campeonato Brasileiro.

Hélio dos Anjos destacou que conhece o Goiás assim como as pessoas que estão no clube. Em relação ao futebol praticado pela equipe e que não vem agradando, ele destacou que pretende “dar intensidade”, “revitalizar”. 

O Diário de Goiás transmitiu ao vivo a entrevista coletiva. Acompanhe

{youtube}FNSrEZd50vI{/youtube}

O treinador se emocionou ao falar do Goiás. Ele destacou que pra trazer de volta o torcedor aos estádios é preciso fazer o time jogar bem, criar um clima de euforia.

“Para trazer de volta nosso torcedor, vamos fazer o time jogar bem, cria um clima de euforia para o torcedor”, analisa o treinador que durante a entrevista coletiva estava ao lado do presidente do Goiás, Sérgio Rassi e do diretor de Futebol, Harley Menezes.

Sistema de jogo

O técnico deixou a entender que adotará um sistema com três zagueiros. Argumentou que a metodologia não é atrasada e que seleções como Holanda utilizaram o sistema na Copa do Mundo do ano passado.

Reforços

O presidente do clube Sérgio Rassi, afirmou que está em negociação com um atleta e que ofereceu a ele a quantia mensal de R$ 150 mil. O valor é acima do teto estipulado em R$ 50 mil reais para cada jogador.

O dirigente não revelou o nome do profissional que o Goiás está tentando contratar.  O técnico Hélio dos Anjos citou que é preciso pesquisar, que muitos atletas chegaram ao Goiás desconhecidos, depois se tornaram grandes estrelas. Ele lembrou de Fernandão, Dill, Alex, Marabá, Araújo e Josué.

Erik

Grande estrela do Goiás no último Brasileirão, o atacante Erik não vem desempenhando o mesmo futebol do ano passado.  O técnico Hélio dos Anjos destacou que teve uma rápida conversa com o atleta.

“Você não vai sair do Goiás jogando mal, você vai jogar bem”, relatou o treinador. Hélio informou na entrevista coletiva que lembrou a Erik que grandes atletas já trabalharam com ele no clube e tiveram bastante sucesso.

Sem clássicos

Até o fim do ano o Goiás não jogará com os rivais em competições oficiais, já que o Atlético Goianiense não se classificou para as finais do Goianão e disputa a série B do Brasileiro, enquanto o Vila Nova está na Divisão de Acesso do estadual e foi rebaixado no ano passado para a série C. O técnico Hélio dos Anjos lamenta este fator. Ele lembrou do trágico 5×3 para o Vila Nova em 1999.

Na ocasião o Goiás vencia por 3×0 para o Vila e sofreu a virada. “Eu gosto de clássicos. Foi o único jogo que perdi pro Vila. Por conta daquela derrota, revitalizamos o trabalho de 1999”, recorda.

O jogo a que Hélio se referiu foi num domingo, já na quarta-feira seguinte, o Goiás jogando fora de casa, na Vila Belmiro venceu o Santos pelo placar de 4×3 e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. O esmeraldino foi eliminado pelo Internacional (RS) nas quartas de final.

Finanças

Foi ressaltado pelo presidente Sérgio Rassi que 2014 foi um ano para ser esquecido. “era para o Goiás ter sido rebaixado, devido a uma série de limitações, e ficamos em 12º (lugar)”, afirma.

Quanto a patrocínios, o presidente destacou que o clube tem quatro patrocínios em vista. Um deles é a Caixa Econômica Federal, que o Goiás ainda não desistiu.

O presidente ainda ressaltou que a tendência é que o próximo ano seja melhor para o Goiás que estará com as dívidas mais baixas e terá o dobro de receita paga pela televisão.


Leia mais sobre: Esportes