25 de novembro de 2024
Brasil

“O Brasil não é a República da Cobra”, diz advogada que pede o impeachment da presidente

Um vídeo da advogada Janaína Paschoal  se tornou meme nas redes sociais. Ela se exaltou ao falar para um público estimado em 3 mil pessoal no Largo São Francisco, em São Paulo, sobre o atual momento político do Brasil.

No vídeo do ato é possível ver a exaltação de Janaína que despertou paixões e ódio nas redes sociais. Teve quem criticou e quem aprovou as palavras da professora, que endossa o pedido de impeachment da presidente que está sendo analisado no congresso.

Em tom enfático da professora, que gritava “República da cobra” enquanto sacodia uma bandeira do Brasil.

“Não não vamos deixar essa cobra continuar dominando as nossas mentes”, disse, referindo-se ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que se comparou a uma jararaca no dia em que teve de depor na Polícia Federal.

Veja o discurso:

<div id=”fb-root”></div><script>(function(d, s, id) {  var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];  if (d.getElementById(id)) return;  js = d.createElement(s); js.id = id;  js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3″;  fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));</script><div class=”fb-video” data-allowfullscreen=”1″ data-href=”/DiariodeGoias/videos/vb.265683816858248/990596301033659/?type=3″><div class=”fb-xfbml-parse-ignore”><blockquote cite=”https://www.facebook.com/DiariodeGoias/videos/990596301033659/”><a href=”https://www.facebook.com/DiariodeGoias/videos/990596301033659/”>O polêmico discurso de Janaína Pascoal viralizou</a><p>#VIRALIZOU – Um vídeo da advogada Janaína Paschoal, feito durante um discurso na USP, viralizou na internet por causa do modo como a denunciante do impeachment fala da situação do país. Diferente do estilo que apresentou na defesa do impedimento na comissão que analisa o processo, a advogada parecia estar numa espécie de &quot;transe&quot;. Ela assinou o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff com Hélio Bicudo e Miguel Reale Jr.</p>Publicado por <a href=”https://www.facebook.com/DiariodeGoias/”>Diário de Goiás</a> em Terça, 5 de abril de 2016</blockquote></div></div>


Leia mais sobre: Brasil