Entre 1º e 23 de janeiro foi registrada uma redução de 24,08% na taxa de homicídio em Goiás. De acordo com o governo estadual, também foram reduzidas as taxas de estupro, em 32,56%; tentativas de homicídio, em 24%; latrocínios, em 40; roubo de veículos, em 40,15%; roubos a residências, em 32,46%; e roubos a comércio em 46,19%.
Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (25) pelo secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, coronel Edson Costa, durante reunião da força-tarefa do Programa Goiás Mais Competitivo e Inovador (GCMCI), presidida pelo governador Marconi Perillo, com a presença do vice-governador, José Eliton.
“Estamos focados, cada vez mais, no planejamento das ações e programas governamentais, para fazermos o máximo com o mínimo de recursos. E os primeiros frutos já estão sendo colhidos em áreas como saúde, educação, habitação e agora na segurança”, afirmou o secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, responsável pelo acompanhamento do GMCI.
A expectativa do Estado é de que o índice de homicídios chegue, no máximo, a 30 casos por 100 mil habitantes. Para isso, são implantadas ações de segurança como monitoramento, aumento do efetivo de policiais nas ruas, intensificação da inteligência policial, capacitação de profissionais, entre outros.
Leia mais:
- Presos suspeitos de homicídio de duas jovens na Vila Regina
- Polícia Civil prende dupla por homicídio qualificado no Bairro Goiá
- Membro de quadrilha especializada em roubo e tráfico morre em confronto com o BOPE
Leia mais sobre: Cidades

