A cidade de Goiânia poderá contar com mais dois vereadores a partir da próxima legislatura. O aumento de parlamentares só ocorrerá por conta do aumento populacional da capital. Dados oficiais divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2010, mostram que a cidade tem 1.302,001 milhão de pessoas
LEIA MAIS
Para que o aumento de vagas se concretize, é necessária a votação de um projeto de lei. A informação foi destacada pelo presidente da Câmara, Clécio Alves (PMDB) durante a sessão ordinária desta quarta-feira (12).
O presidente informou que o aumento de vagas não resultará em mudanças no repasse do duodécimo. “O mesmo duodécimo que é para 35 vereadores será para 37”, ressalta. Clécio Alves destacou que são cerca de 7 milhões de reais recebidos pelo legislativo, via duodécimo, destaca o presidente da Câmara.
Questionado pelo Diário de Goiás se o aumento de cadeiras poderia interferir na concorrência entre os candidatos, Clécio Alves avaliou que a alteração amplia a representatividade da população goianiense.
Leia mais sobre: Cidades