22 de dezembro de 2024
Cidades

Número de ocorrências prioritárias caem em Goiânia, aponta SSPGO

Dez dos 14 tipos de ocorrências prioritárias da Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás tiveram redução nos primeiros seis meses do ano em Goiânia, de acordo com o Observatório de Segurança, responsável pelas estatísticas da SSP-GO.

Segundo o estudo, a redução ocorreu tanto em crimes contra o patrimônio quanto contra a pessoa e contra a vida. De acordo com o Observatório, a queda mais expressiva foi relacionada ao latrocínio, com 55% casos a menos que no primeiro semestre de 2014. Em seguida aparecem o estupro, que teve diminuição de 34% no número de casos, furto a estabelecimento comercial, 28%, e o homicídio culposo de trânsito, 24%.

Em relação aos números absolutos, de janeiro a julho de 2015 foram registrados nove casos de latrocínio em Goiânia, enquanto no mesmo período do ano passado, o número de ocorrências chegou a 20. Os números de estupro caíram de 66 para 43. Já os de furto a estabelecimento comercial, de 1.535 para 1.105.

Entre as ocorrências prioritárias, o número de roubo a transeuntes se manteve estável, já outros roubos, outros furtos e roubos a residências apresentaram elevação.  


Leia mais sobre: Cidades