O número de homicídios retomou a curva de queda em Goiás durante o mês de julho. A tendência, que era constante desde novembro do ano passado, havia sido interrompida em junho. Segundo a Gerência de Análise de Informações da Secretaria da Segurança Pública de Goiás, foram registrados 202 homicídios no Estado em julho, configurando recuo de 12,9% em relação ao mês anterior (quando houve 233 casos) e estabilidade no comparativo com o mesmo mês do ano passado (201 registros).
Também houve redução significativa nos casos de homicídio em Goiânia. Durante julho, foram registrados 52 casos, contra 77 no mês anterior. A queda é de 32,5%. Já no comparativo com julho de 2013, quando ocorreram 59 crimes do tipo na capital goiana, a queda é de 11,8%.
A tendência de queda foi observada, ainda, na Região Metropolitana de Goiânia (95 em julho e 117 em junho) e Aparecida de Goiânia (22 em julho e 26 em junho). Na taxa por 100 mil habitantes, metodologia utilizada internacionalmente para aferir os dados de homicídios e outras ocorrências criminais, observa-se estabilidade em Goiás no acumulado do ano. A taxa dos sete primeiros meses ficou em 22,4, contra 22,6 em 2013.
De acordo com Joaquim Mesquita, a SSPGO não tem medido esforços no combate aos homicídios e demais crimes em Goiás. “Há um esforço muito grande das polícias para reduzir os índices de homicídio em Goiás.
O trabalho integrado, o reforço no efetivo e os investimentos na melhoria das condições de trabalho para os profissionais de segurança com certeza trarão resultados ainda mais positivos”, diz Joaquim Mesquita.
Da assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP-GO)
Leia mais sobre: Cidades