26 de setembro de 2024
Encontros divergentes

Num espaço de dois dias, Datena almoça com Bolsonaro e janta com Lula

Na pauta do encontro, o futuro do país. Jornalista, no entanto, não declarou voto a nenhum dos candidatos
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontra com o jornalista José Luiz Datena (PSC) (Foto: Ricardo Stuckert)
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontra com o jornalista José Luiz Datena (PSC) (Foto: Ricardo Stuckert)

Num espaço de dois dias, o jornalista José Luiz Datena que também é filiado ao PSC teve encontros pessoais com os candidatos à presidência da República. Se na sexta-feira (07/10) esteve com Jair Bolsonaro (PL) num almoço, em Brasília, ontem (09), jantou com Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em São Paulo.

No cardápio de ambos os encontros: “o futuro do país”. À jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, Datena explicou que a conversa com o petista estava “previamente marcada”. O encontro aconteceu na casa do ex-governador e candidato derrotado ao Senado Federal, Márcio França (PSB).

LEIA TAMBÉM: Ao lado de Datena, Bolsonaro revela o ‘raro prazer em ser presidente’ 

Datena, no entanto, insistiu: não vai se posicionar e nem declarar voto a nenhum dos dois. Ele diz que, deve manter a postura, diante de sua profissão deve ser independente e profissional. 

Bolsonaro ao lado de Datena (Foto: Reprodução/Youtube)

Em seu programa na Rádio Bandeirantes, o “Manhã Bandeirantes” desta segunda-feira (10), o jornalista revelou detalhes do encontro com o petista e disse que Lula vai para cima de Bolsonaro. 

“Já percebi que as eleições vão ser pra lá de acaloradas. Os debates não vão ser fáceis. Porque Lula diz que vai responder Bolsonaro à altura dos ataques que vierem. Isso já tive de informação”, ressaltou.


Leia mais sobre: Política