Nesta segunda-feira (30), foram apresentados os novos subprocuradores de prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) ao Conselho Seccional, na 9ª sessão ordinária do Conselho Pleno. Os profissionais foram selecionados por meio de um processo seletivo, do qual foram escolhidos advogados e advogadas com capacitação técnica para defender os interesses da profissão e os direitos dos cidadãos em todas as instâncias.
Os novos subprocuradores atuarão em conjunto com a Comissão de Direitos e Prerrogativas (CDP), realizando a análise das reclamações e a emissão de pareceres, além de confeccionar e ingressar com ações judiciais e administrativas em face dos violadores de prerrogativas, e atuar como assistente e/ou amicus curiae nas ações em que advogados sofrem violações. O objetivo é expandir a defesa das prerrogativas profissionais para todo o Estado.
O presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, destacou o momento como sendo uma grande conquista para a advocacia. “Os profissionais selecionados são qualificados para atuar a serviço da advocacia, de modo que iremos ampliar e agilizar os direitos da categoria e a defesa das prerrogativas”, afirmou Lara.
Já o procurador de prerrogativas da OAB-GO, Frederico Álvares, afirmou que esse é um marco histórico na história da Ordem. “Esse é um momento no qual a defesa das prerrogativas começa a alcançar com maior força o interior do estado. Tenho a convicção que os dois colegas são advogados valorosos, capacitados profissionalmente para serem a primeira linha de defesa das prerrogativas profissionais no interior”, disse.
Missão
Na cerimônia, a advogada e nova subprocuradora da região do entorno do Distrito Federal, Lorena Leite Martins citou: Recebo a missão de ser subprocuradora de prerrogativas da OAB-GO com todas as honras pertinentes à função”. Já Eduardo dos Santos Marques, novo subprocurador da região do sudoeste goiano, destacou que se sente honrado: “em poder contribuir com a classe para evolução e melhoria do trato que merecemos e devemos receber dos demais funcionários e serventuários da justiça”, disse.
Leia mais sobre: OAB-GO / Notícias do Estado