11 de agosto de 2024
Cidades • atualizado em 12/02/2020 às 23:48

Novos poços artesianos são alternativa para falta de água em Senador Canedo

Novos poços artesianos estão sendo perfurados no município. (Foto: Agência Brasil)
Novos poços artesianos estão sendo perfurados no município. (Foto: Agência Brasil)

Diante das diversas reclamações de falta de água no município, a Prefeitura de Senador Canedo divulgou nota na manhã desta terça-feira (29) explicando que a o fato se deve à seca que Goiás enfrenta. No entanto, para tentar solucionar o problema, a Prefeitura está perfurando novos poços artesianos. Segundo o município, no último sábado (26), um novo poço foi perfurado na região do Residencial dos Buritis, com capacidade para seis mil litros.

Nesta terça-feira (29) também está sendo perfurado um poço na região do Morada do Bosque. A expectativa é de que ele comece a funcionar em até dez dias. Além disso, a Prefeitura de Senador Canedo também disponibiliza 15 caminhões pipas por dia nas partes mais altas da cidade, que mais são afetadas com a seca.

Dois poços artesianos irão entrar em operação nesta quarta-feira (30), no Residencial Boa Vista, com capacidade para 35 mil litros, beneficiando os setores Jardim do Lago, Boa Esperança, Boa Vista I e II, Monte Cristo, Flor do Ipê, Jardim Hebrom e Parque dos Buritis.

Um novo poço também está sendo localizado pela Prefeitura na região do Jardim Liberdade. Ainda na nota, a Prefeitura informou que “trabalha diariamente para solucionar o problema, mas pedimos aos canedenses consciência no consumo”.

Economizar

No último sábado, o Diário de Goiás divulgou que a Agência de Saneamento de Senador Canedo (Sanesc) faz um alerta à população em relação ao desperdício de água. Ainda não foi adotado o modelo de rodízio no município, mas, segundo supervisor de produção da Agência, Geraldo Oliveira, a situação é “preocupante e caótica”.

Mesmo assim, “a Sanesc procura sempre distribuir água de boa qualidade, sendo tratado todo o volume que nos é disponibilizado”, afirmou o supervisor. 

Leia mais:


Leia mais sobre: Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários