08 de agosto de 2024
Cidades

Novos comandantes das polícias poderão ser anunciados nesta sexta (26)

José Eliton Jr., no exercício do governo, manifesta indignação sobre boato
José Eliton Jr., no exercício do governo, manifesta indignação sobre boato

Após ter sido anunciado como novo secretário de Segurança Pública, o vice- governador de Goiás, José Éliton Júnior já inicia as primeiras ações. Uma delas poderá ser oficializada nesta sexta-feira (26), quando optará pela manutenção dos atuais comandantes das polícias ou se novos serão escolhidos e comunicados a sociedade.

“Amanhã devo anunciar os novos comandantes. Devo discutir com o coronel Sílvio, vamos discutir com a Polícia Civil. Bem possível que amanhã daremos posição em relação a estrutura de comando das diversas forças policiais”, afirmou.

Advocacia Militar

O secretário José Éliton destacou que uma das primeiras ações que pretende por em prática é a constituição de uma advocacia militar. Para ele, em diversas situações o policial se envolve em conflito e se processado em muitas vezes fica sem um amparo.

“As primeiras ações já foram definidas em âmbito interno, por exemplo, a constituição e uma advocacia militar para que possamos dar a defesa e proteção do policial militar que na sua atuação em proteção a sociedade. Muitas vezes é necessária uma atuação mais incisiva e ocorrem incidentes que este policial acaba ficando desamparado. Vamos buscar dar uma estrutura para dar o suporte técnico para defesa dos policiais”, explicou.

Mudança de Postura

O vice-governador pede uma mudança de postura. Para ele bandido precisa ter medo de polícia. José Éliton destacou que pretende fazer com que a polícia atue de forma mais ostensiva.

Mesmo sem aumento de efetivo, ele pretende se basear em modelos adotados em outros países para tentar barrar a violência. Haverá intensificação de atividades de segurança na Grande Goiânia e no Entorno do Distrito Federal.

“Do ponto de vista externo, vamos avançar na região metropolitana de Goiânia e do entorno do Distrito Federal com a presença mais ostensiva das forças policiais. As polícias vão para a rua trabalhar com ação repressiva com maior intensidade”, relatou.

José Éliton afirmou que ainda pretende melhorar alguns componentes para os policiais como: promoções dos policiais, horas extras.


Leia mais sobre: Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários