12 de agosto de 2024
Cidades

Novos alunos da rede estadual devem efetivar a matrícula até quarta, 14

Os novos alunos que solicitaram vaga em unidades da rede estadual de ensino precisam fazer a confirmação do pedido e efetivar a matrícula até a próxima quarta-feira (14). A confirmação poderá ser realizada pela internet ou pelo telefone 0800 645 6556. O ano letivo será iniciado em 20 de janeiro, para uma parte das escolas, e no dia 21, em municípios que têm feriado no dia 20.

 

Clique aqui e confirme sua matrícula

Assim que for feita a confirmação, o aluno saberá em qual unidade de ensino foi matriculado. Em seguida, o estudante deverá levar os documentos pessoais, comprovante de endereço e declaração ou histório escolar na Secretaria Geral da escola.

Para efetivação da matrícula, os pais devem saber que a idade mínima dos alunos deve ser de seis anos completos até o primeiro dia letivo de 2015. As crianças que tiverem menos de seis anos, mas que já concluíram a pré-escola devem procurar a unidade de ensino de interesse e pedir o ingresso do aluno.

Neste caso, os pais ou responsáveis devem levar documentos que comprovem o nome completo da mãe e do estudante, CPF do responsável, data de nascimento do aluno, endereço e declaração ou histórico escolar.

Para ingresso na Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Ensino Fundamental, é necessário ter idade mínima de 15 anos completos. Já o EJA Ensino Médio, os alunos devem ter mais de 18 anos. Matrículas para período noturno só serão realizadas se o aluno for maior de 14 anos e comprovar vínculo empregatício.

Alunos fora do prazo

Os estudantes que perderam o prazo para solicitar uma vaga na rede estadual, devem esperar a efetivação da matrícula dos que já fizeram o pedido. Ao fim do prazo, os pais ou responsáveis devem procurar uma escola de interesse e verificar se ainda há vagas. Se sim, a matrícula poderá ser feita Secretaria da unidade de ensino, a partir da apresentação dos documentos pessoais, declaração ou histórico escolar e comprovante de endereço.


Leia mais sobre: Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários