Prováveis protagonistas na disputa para o Governo de Goiás em 2026, o ex-gestor do Estado, Marconi Perillo (PSDB), e o atual vice-governador, Daniel Vilela (MDB), têm se enfrentado nas redes sociais, nos últimos dias. Em pauta, o novo estádio Serra Dourada.
Há três dias, Marconi Perillo publicou um vídeo em que dizia que a área esportiva encontrava-se em situação de abandono durante o governo Caiado. Em seguida, dispara ataques referentes às mudanças realizadas no local: “É porque estão fazendo uma tramoia para privatizar o Estádio Serra Dourada e entregar a interesses escusos, a compadres do governador e do vice-governador do Estado. Eu lamento que isso esteja acontecendo em Goiás”, ponderou.
De forma imediata, Daniel Vilela saiu em defesa do projeto, bem como do chefe do Executivo, afirmando que Perillo estaria com “dor de cotovelo” em função do desempenho de Caiado à frente do governo do Estado. “Marconi mudou de estado e de profissão. Virou influenciador digital. Parece que não tem mais o que fazer e hoje vive de botar defeito nas medidas do governador Ronaldo Caiado para consertar os rombos que ele deixou. Isso se chama dor de cotovelo”, criticou Vilela, com a ressalva de que “Marconi foi um verdadeiro coveiro do esporte goiano”.
Vilela apontou, ainda, a situação deixada por Marconi Perillo no Estádio Serra Dourada. “Completamente sucateado e abandonado. Quando Caiado assumiu, em 2019, a única coisa que funcionava no estádio era uma fábrica clandestina de whisky falsificado”, disparou o vice-governador, que afirma existir uma reportagem da TV Anhanguera que atestou a situação.
Vale ressaltar que, nos últimos meses, o ex-governador tem postado diversos vídeos com ataques diretos aos atos do atual governador. Não será surpresa, portanto, se os políticos mantiverem esse grau de conflito em outras situações, visto que deverão se enfrentar como adversários no próximo pleito.
Com relação ao projeto do estádio, Daniel Vilela afirma que a concorrência pública em andamento tem o objetivo de revitalizar o Serra Dourada, nos moldes das mais modernas arenas esportivas existentes no país. “É uma parceria com a iniciativa privada, que vai dar uma nova cara ao Serra Dourada”, pontua. Segundo ele, o projeto vai garantir investimento elevado, transformando a principal praça esportiva de Goiás em uma grande arena de jogos, shows e outros eventos.
Leia mais sobre: Daniel Vilela / Eleições 2026 / Eleições em Goiás / Estádio Serra Dourada / Marconi Perillo / Marconi Perillo e Daniel Vilela / Política / Ronaldo Caiado / Política