12 de setembro de 2024
Saúde • atualizado em 26/01/2024 às 11:53

Novo secretário estadual de Saúde é empossado em meio à campanha para conter surto de dengue

A posse foi realizada durante o evento do governo para promover a campanha para conter o surto de dengue
Rasivel dos Reis foi secretário municipal de Saúde de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. (Foto: Diário de Goiás).
Rasivel dos Reis foi secretário municipal de Saúde de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. (Foto: Diário de Goiás).

Na manhã desta sexta-feira (26), o governador do estado, Ronaldo Caiado (UB), nomeou o novo secretário de Saúde de Goiás. Rasivel dos Reis Santos Júnior, de Minas Gerais, assumirá a partir de agora a pasta, antes chefiada por Sérgio Vêncio, que estava no cargo desde abril de 2022. A posse foi realizada durante o evento do governo para promover a campanha para conter o surto de dengue.

Juntamente com Luciano de Moura Carvalho, que é subsecretário da (SES-GO), Rasivel irá assumir a sala de situação da dengue e o gabinete de crise, conforme fala do ex-secretário de saúde à Rádio CBN Goiânia, em dezembro. Atualmente, a instalação da estrutura de combate ao mosquito Aedes Aegypti foi recomendada emergencialmente a 123 municípios goianos considerados de alto risco.

Rasivel possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (2002). É especialista em Medicina de Urgência e em Green Belt em Lean Six Sigma (melhoria de processos e serviços). Foi secretário municipal de Saúde de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele também foi coordenador estadual de Urgência e Emergência da Secretaria de Saúde de Minas.

Desde dezembro de 2023 o médico vinha conhecendo o cenário do setor na Secretaria Estadual de Saúde.”É uma pessoa com muita experiência que vem agregar muito, porque a gente está justamente em um momento onde precisamos estruturar as redes de atenção à saúde”, afirmou Sergio Vêncio em entrevista à Rádio CBN Goiânia, em dezembro do ano passado, momento em que anunciou a sua saída da secretaria.


Leia mais sobre: / / / / Cidades

Comentários