19 de dezembro de 2024
Cidades • atualizado em 13/02/2020 às 00:39

Novo secretário de trânsito promete rever Zona 40 e corredor da T-63

O vereador Felisberto Tavares (PR) assumiu nesta sexta-feira (14), o cargo de secretário municipal de Trânsito de Goiânia. Após tomar posse, ele destacou que a missão não será fácil a frente da pasta, pelos inúmeros problemas como: fazer um contrato dos radares e melhorar a precária sinalização horizontal e vertical da cidade. O secretário prometeu rever pontos como a Zona 40 no Centro da capital e os corredores preferenciais de transporte coletivo.

“Eu acho que a Zona 40 tem que ser mais debatida. Não vejo tanta efetividade desta Zona 40. Acho que a gente tem que rever este ponto de vista. Quero buscar uma informação estatística de quantos acidentes tivemos antes e depois da Zona 40, assim como o eixo exclusivo da T-63, muita discussão existe. Será que há a necessidade de fluidez num lugar onde a demanda é pequena. Temos que discutir com o setor produtivo. Isso precisa ser bastante debatido”, afirmou Felisberto Tavares.

O novo secretário além de vereador, é presidente do PR em Goiânia, apoiou a campanha de Iris Rezende no segundo turno. Felisberto ingressou no PR após ser expulso do PT, por ter votado contra a base do ex-prefeito Paulo Garcia no aumento do IPTU em 2014. Ele também é Policial Rodoviário Federal.

Finanças

O novo secretário destacou que pretende inicialmente saber a realidade financeira da SMT. Ele destacou que foi informado pelo ex-secretário de Finanças, Stênio Nascimento, que há um saldo negativo. “Ele não soube me dizer e eu não perguntei. Precisamos analisar a situação financeira da secretaria.

Fotossensores

Desde o fim dos contratos da empresa Trana com a SMT, a maior parte dos radares das ruas de Goiânia foram desligados e posteriormente retirados. Segundo o secretário, outros contratos foram encerrados de forma unilateral. Ele pretende tratar esta questão de imediato.

“A gente precisa saber quais os motivos que levaram a suspensão dos contratos. Há alguns que ocorreram paralisações unilaterais”, destacou.

Sinalização

A sinalização na cidade é precária em diferentes pontos da cidade, principalmente a horizontal. O secretário prometeu resolver a questão já nos primeiros dias. Ele questionou a qualidade do material usado na cidade.

“A sinalização é fundamental para que o condutor evite acidentes. Vamos exigir que qualquer empresa que ganhe licitações, que use material de qualidade. Quando o trabalho é feito, poucos dias depois a sinalização já está apagada”, destacou.

Leia mais

Anunciados mais sete novos secretários de Iris

Conheça o histórico dos novos secretários de Iris Rezende


Leia mais sobre: Cidades