O Goiás anunciou a contratação do zagueiro Luiz Felipe, de 31 anos. O defensor trocou o Atlético-GO pelo rival. Ele chega ao Esmeraldino emprestado pelo Santos até o fim de 2025. Defensor já trabalhou com Jair Ventura, atual técnico do Verdão, no próprio Santos e também no Dragão.
No entanto, a dupla de zaga que terminou o Campeonato Brasileiro de 2024 pelo Goiás continua para essa temporada. Foram sete jogos e nenhum gol sofrido. Diante da forte concorrência pela titularidade na defesa, Luiz Felipe ressaltou que o nível elevado das disputas internas é um ponto positivo para o clube.
“A concorrência é muito boa. O Goiás só tem a ganhar. Está todo mundo treinando muito bem, todo mundo se dedicando. Independente de quem jogar, a gente vai estar bem servido, vamos se dedicar ao máximo para o benefício sempre ser do clube. Independente de quem jogar, se a equipe estiver bem, se o sistema defensivo estiver bem, todo mundo está feliz.
Em 2023, Luiz Felipe foi um dos destaques da conquista do acesso do Dragão para a Série A do Campeonato Brasileiro e conquistou o título de campeão goiano comandado por Jair Ventura. Porém, pelo Brasileirão de 2024, mas não conseguiu se firmar. Assim, o jogador revelou os segredos que podem ajudar o Goiás Esporte Clube a alcançar os mesmos objetivos que ele conquistou com o rival.
“São campeonatos bem difíceis. Principalmente a Série B. Tem que encarar com a maior seriedade possível. Já desde a primeira rodada, é isso que a gente já vem conversando nos treinamentos. Tem que começar com o único foco que é ser o campeão. Então acho que, não só eu, mas todo mundo está bem focado e bem confiante nesses dois objetivos do clube.”
Leia mais sobre: Esportes / Goiás Esporte Clube / Esportes / Goiás Esporte Clube