22 de dezembro de 2024
Cidades • atualizado em 13/02/2020 às 00:46

Novo presidente do TJGO pretende desenvolver iniciativas privadas

(Foto: Tribunal de Justiça do Estado de Goiás/ Aline Caê)
(Foto: Tribunal de Justiça do Estado de Goiás/ Aline Caê)

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) realizou nesta quarta-feira (1) a cerimônia de posse dos novos dirigentes para o biênio 2017/2019. O desembargador Gilberto Marques Filho, assumiu a presidência, no lugar do desembargador Leobino Valente Chaves. Também foram empossados a desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, como vice-presidente e o desembargador Walter Carlos Lemes, como corregedor-geral.

No discurso lido pelo ex-presidente do TJGO, Leobino Valente Chaves, diz possuir sentimentos de alegria e satisfação no termino do mandato, e ainda deseja confiança e sucesso para o atual presidente Gilberto Filho. Leobino ainda fala que o mandato no qual presidiu, não foi fácil, decorrente das graves crises eclodidas no Brasil.

O recém-empossado presidente, Gilberto Marques Filho contou no discurso de posse, que os desafios na presidência serão imensuráveis. Ele ainda afirma, que terá como suporte o esforço homérico dos juízes e servidores, que por sua vez, mantem o Poder com dignidade.

Gilberto lembrou dos legados dos ex-presidentes Lobino Chaves e Ney Teles, como ações de relevância, com obras importantes, entre elas o Fórum Cível, que foi iniciado pelo presidente Vitor Lenza.

O atual presidente contou o que pretender realizar durante a gestão. “Desejo trazer as benesses das ações da iniciativa privada, no que for compatível, para desenvolver ações da iniciativa privada, no que for compatível, para desenvolver ações que coloquem o Poder Judiciário goiano numa situação mais favorável, mesmo diante do presente cenário nacional” conta.

Na solenidade esteve presente a desembargadora Carmecy Rosa Maria Alves de Oliveira, que discursou em nome do TJGO. No discurso, Carmecy lembrou, que era a primeira vez em que uma mulher fazia o discurso de saudação aos novos dirigentes do órgão, e também disse que o biênio 2017/2019 será o primeiro com uma mulher, no cargo de vice-presidente, referindo-se a desembargadora Beatriz Franco.

Caemecy, para concluir seu discurso fez um breve histórico, para ilustrar a trajetória profissional de cada empossado.  

Leia mais: 

Presidente do TJGO tomam posse nesta quarta-feira, 1º

Justiça suspende concurso da PMGO

Desembargador Leobino Valente discute crise penitenciária em Goiás

 


Leia mais sobre: Cidades