24 de novembro de 2024
Destaque 2 • atualizado em 20/04/2021 às 19:48

Novo presidente da Comurg deseja tornar Goiânia a cidade mais arborizada do mundo até 2024

Foto: Reprodução/Instagram Comurg
Foto: Reprodução/Instagram Comurg

O novo presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Alex Gama, afirmou, nesta terça-feira (20), que deseja ampliar o Projeto Flores, em Goiânia, e tornar a cidade como principal referência em arborização, até o fim do ano de 2024.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes (820), Gama afirmou, com relação ao Projeto Flores, que a gestão deve avaliar os custos da implantação e aumentar a quantidade já existente na cidade. “Hoje, a cidade de Goiânia tem 31 mil metros de flores plantadas nos canteiros e praças, e o projeto tem a previsão de ir para 80 mil metros quadrados”, disse. 

“Nós temos licitação para fazer sistematicamente para manter as plantas vivas e quanto custa isso é o que eu vou me debruçar agora com a equipe que está cuidando do projeto. Mas o que eu quero dizer com isso é que nós vamos usar nossa mão de obra para outros projetos e vamos colocar frente”, completou. 

O presidente da Comurg destacou que o desejo da Companhia é, também, tornar Goiânia a cidade mais arborizada do mundo, levando em conta que a capital já se destaca no âmbito nacional. “A cidade de Goiânia é uma cidade linda, uma cidade muito arborizada, mais arborizada do País, a segunda mais arborizada do mundo”, disse. 

“Eu não conheço a metodologia que definiu isso, mas é o que tá posto. Eu já pedi a minha assessoria para levantar o que é que a cidade mais arborizada do mundo tem que nós não temos. E a gente vai saber exatamente o que fazer para que a gente, antes do final do mandato do prefeito Rogério Cruz, possamos ter a cidade mais arborizada do mundo”, ponderou.


Leia mais sobre: / / Cidades / Destaque 2