24 de novembro de 2024
Política

Novo presidente da Asmego defende a valorização dos juízes goianos

A nova direção da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás foi empossada neste domingo, 31. A nova gestão tem à sua frente o juiz da 8ª Vara Criminal de Goiânia, Wilton Müller Salomão. A diretoria-executiva é composta ainda pelo 1º vice-presidente, desembargador Carlos Alberto França, e pela 2ª vice-presidente, juíza Mariúccia Benício Soares Miguel.

Em seu discurso de posse, o juiz Wilton Müller frisou algumas das principais metas de sua gestão, como a valorização dos juízes de primeiro grau e a luta pela democratização do Poder Judiciário estão entre elas.

O déficit de mais de 100 juízes em Goiás, por exemplo, foi lembrado pelo magistrado. O governador Marconi Perillo esteve presente na solenidade e afirmou que o judiciário tem ajudado a dar esperança para as pessoas.

“O Judiciário goiano têm sido um sopro nesses tempos de crise. Sem o Poder Judiciário, as pessoas estariam ainda mais desesperanças”, afirmou Marconi Perillo em seu discurso.

Também foram empossados, neste domingo, os membros do Conselho Deliberativo da ASMEGO e designada a nova composição da diretoria da entidade. Os demais diretores serão empossados pelo presidente Wilton Müller nesta segunda-feira, 1º de fevereiro. Wilton Müller sucede, na presidência, o juiz Gilmar Luiz Coelho, que comandou entidade por dois mandados.


Leia mais sobre: Política