28 de novembro de 2024
Brasil • atualizado em 13/02/2020 às 00:00

Reformas do novo governo mexerão com direitos conquistados, diz Lúcia Vânia

Senadora Lúcia Vânia (PSB).
Senadora Lúcia Vânia (PSB).

Em entrevista à Rádio Vinha FM, a senadora Lúcia Vânia (PSB), afirmou que o ambiente político brasileiro ainda é de expectativa de que o novo presidente da República, Michel Temer (PMDB), aplique as medidas necessárias para que o país mude, unifique e volte a crescer. Segundo Lúcia Vânia, entre as medidas está a mudança em direitos já adquiridos.

“Não são fáceis, são reformas que vão mexer com direitos conquistados, vão apertar um pouco a questão empresarial, vão mexer tanto de um lado quanto de outro. Isso gera um desconforto e uma incógnita, porque a gente sabe que nem governo só promove uma bora reforma quando ele tem muito apoio popular, e não é o caso deste governo”, disse.

Questionada sobre a possibilidade de não aprovação dessas reformas no Congresso Nacional, a senadora ressaltou que Temer terá apoio. “Neste primeiro momento eu acredito que o governo tenha apoio para aprovar essas medidas. Vamos ter o teste esta semana, o primeiro teste em que vamos votar algumas medidas para implementar algumas reformas”. O teste que Lúcia Vânia se refere é a aprovação do ajuste da meta fiscal.

Sobre o PSB estar ao lado do governo Temer, a senadora explicou que o partido deveria, naturalmente, ajudar o governo, uma vez que esteve na oposição da presidente Dilma Rousseff (PT), não necessariamente porque ganhou um cargo no Ministério de Minas e Energia.

“O partido não endossa essa presença no governo, ele quer apenas prestar apoio no Congresso. Eu acho que, como o partido esteve na oposição da Dilma, agora teria, na minha visão, que participar do governo, ajudar a governar e ajudar a sair desse buraco que nós estamos”, ressaltou.

Leia mais:


Leia mais sobre: Brasil