22 de novembro de 2024
3ª unidade

Ao custo de R$ 104 milhões, novo fórum cível de Aparecida de Goiânia deve ser entregue em 2025

Unidade será construída em área doada pela prefeitura no Jardim Maria Inês
Foto: Jhonney Macena
Foto: Jhonney Macena

O terceiro e mais novo fórum cível de Aparecida de Goiânia está previsto para ser entregue em 2025. A informação foi divulgada após o prefeito Vilmar Mariano e o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, assinarem, nesta quinta-feira (19), a Ordem de Serviço para construção do prédio.

O novo fórum cível de Aparecida será construído em uma área doada pelo município na Avenida Dona Maria Cardoso, no Jardim Maria Inês. Segundo o projeto do TJGO, o prédio terá nove pavimentos e a construção está orçada em R$ 104 milhões.

Os mais de 20 mil metros de área construída irão abrigar 15 unidades judiciárias, sendo três por pavimento, além dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania, com previsão de 21 salas de conciliação, Sala de Depoimento Especial e Equipe Interprofissional e salas administrativas. Ainda de acordo com o projeto, o novo fórum contará com seis elevadores, auditório para 176 pessoas e ainda 169 vagas de estacionamento.

Carlos Alberto França, destacou que as obras do novo fórum serão concluídas em 15 meses, ou seja, pela contagem, a entrega deve ficar para o início de 2025, se não houver atrasos. Ele também sublinhou a importância socioeconômica de Aparecida de Goiânia no cenário regional e agradeceu as autoridades municipais pela doação do terreno. “A comarca, que já possuiu outros dois fóruns cíveis, terá ainda mais serviços do Poder Judiciário. Trabalhamos para promover tornar a justiça cada vez mais acessível e, para isso, estamos aumentando a capacidade de atendimento em todo Estado de Goiás”.

Representante de Aparecida de Goiânia na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o deputado estadual Veter Martins agradeceu o TJGO pela construção do novo fórum e reforçou que a unidade representa o respeito que a instituição tem pela cidade. “Acompanhei todo processo para que fosse possível realizar essa obra e também agradeço todos que participaram.  A população de Aparecida, sem dúvida, vai ter mais acesso aos serviços judiciários em menor tempo”.

Também participaram da solenidade de assinatura de Ordem de Serviço o procurador-geral do Município, Fábio Camargo; primeira-dama e secretária de assistência social, Sulnara Santana; a secretária de Governo, Poliana Borges; e o presidente da subseção de Aparecida da Ordem dos Advogados do Brasil , Sebastião Justo Neto.

Leia também: Vilmar Mariano se defende após operação que apura irregularidades na Câmara de Aparecida


Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia