25 de novembro de 2024
Cidades

Novo Delegado Geral da policia civil toma posse

 O governador Marconi Perillo e o vice-governador Zé Eliton deram posse hoje à tarde ao novo delegado-geral de Polícia Civil, André Fernandes de Almeida, que substitui o delegado Álvaro Cássio, em solenidade no auditório da Secretaria de Segurança Pública.

Ao discursar, o governador disse que fez questão de ir à posse do novo diretor-geral também como uma espécie de despedida, porque em abril deixa o cargo de governador. “Quantas foram as madrugadas que fui acordado por problemas graves, crimes, e  esta polícia foi capaz de apresentar respostas rápidas à população goiana”, disse, evidenciando seu apreço pelo trabalho dos delegados, agentes e escrivães.

O governador despediu-se dos delegados e agentes fazendo referência in memorian aos policiais e delegados e agentes “de ontem, hoje e sempre”,  que “tombaram no combate”. Citou o pai do secretário Irapuan Costa Júnior – Irapuan Sardinha da Costa – e os policiais que morreram no acidente envolvendo um helicóptero da instituição, no qual morreu o delegado Antônio Gonçalves.

Além de reconhecer o trabalho de Álvaro de Cássio, que segundo ele trouxe tranquilidade à sociedade goiana, Marconi desejou sucesso ano novo diretor André Fernandes. Por fim,  reafirmou seu apreço pessoal pelo trabalho da Polícia Civil e disse que os servidores da instituição são testemunhas de seu esforço para garantir condições de trabalho e valorização profissional aos delegados, agentes e servidores em geral.

O vice-governador José Eliton saudou os integrantes da Polícia Civil destacando que a equipe comandada por Álvaro Cássio teve o trabalho realçado nacionalmente e delegado-geral trabalhou na perspectiva de um maneira integrada com a Polícia Militar.

José Eliton também deu boas vindas ao novo delegado-geral, André Fernandes, ressaltando que “segurança se pratica com qualificação, com treinamento”, qualidades que não faltam ao novo delegado-geral. “Nós temos na Polícia Civil um alicerce forte nas ações que interessam à sociedade goiana na Segurança Pública”, assinalou.


Leia mais sobre: Cidades